Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Reciprocidade: É isso que faz as coisas darem certo!


Engana-se quem pensa que amam verdadeiramente, sem interesses e expectativas. Não existe amor absoluto, incondicional, livre de expectativas e interesses. Nem mesmo um amor de mãe foge dessa realidade. Quando somos pequenos e nossas mães querem nos dar os melhores estudos e os melhores exemplos, já estão criando expectativas para que sejamos vencedores quando adultos. Em contrapartida, elas apenas querem o retorno de tanta dedicação e investimento em cima de nós. E não há nada de errado nisso, desde que essa cobrança não se torne uma pressão explícita.

E em um relacionamento? Será que é diferente? Não queremos receber o carinho que damos? Não queremos que o parceiro também nos ouça? Não esperamos ter os mesmos gostos? Não desejamos reciprocidade? Não desejamos compartilhar dos mesmos sonhos?

Pense...
Será mesmo que você consegue sustentar uma relação sem precisar de nada em troca? Se doando tanto e recebendo nada?
Acredito que não...

Em tempos em que rotularam uma guerra em que é necessário provar quem é o "mais forte", está cada vez mais difícil manter a reciprocidade, uma vez que, quem procura primeiro, quem demonstra carinho, quem se importa com o outro, quem liga, quem manda mensagem, perde.
Mas ninguém quer só correr atrás, procurar, demonstrar sentimentos. Querem também saber que fazem falta e o quanto são amadas.
Ninguém perde por dar amor...

Dialogue. Diga o que espera. Cada um dá o que é pedido. Mas, se ainda sim não for correspondida e não receber o devido valor e a querida reciprocidade, cabe somente a você decidir se vale a pena ou não viver uma relação unilateral...

4 comentários:

  1. Garanto que não é muito duradouro.Quem vai atrás,quem se importa,quem liga... uma hora se cansa =/

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo! Parabéns pelo texto.
    Adorei o blog, estou compartilhando.

    ResponderExcluir
  3. Éé, complicado quando o outro não quer dialogar, só acha que tá tudo bem, e tudo certo.. :/
    Linda do blog, acompanhe a minha pagina tb!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    http://donaligia.blogspot.com.br/

    UMBEIJOEMQUEIJO

    ResponderExcluir